MV Doña Paz

MV Doña Paz


Tráfego marítimo tem desempenhado um papel vital no crescimento e desenvolvimento do Sudeste Asiático, e transportar centenas de milhões de pessoas em toda a região a cada ano.

Acidentes têm sido muito comum uma ocorrência, no entanto; só no século 21, as agências reguladoras internacionais documentadas cerca de 17.000 mortes como resultado de afundamentos de ferry nas águas do Sudeste Asiático.

O pior acidente de fato, o pior desastre marítimo civil como na história ocorreu-em 20 de dezembro de 1987, quando a balsa de passageiros MV Doña Paz colidiu com o petroleiro MT Vector no Estreito de Tablas, cerca de 110 milhas (180 km) ao sul de Manila.

Ansioso para chegar aos seus destinos antes do feriado de Natal, cerca de 4.300 pessoas (mais que o dobro de capacidade oficial do navio) tinha lotado para o Doña Paz antes de sua partida de Tacloban, Filipinas.

No momento da colisão, não há oficiais superiores estavam na ponte da Doña Paz, a Vector estava viajando sem uma vigia, e é provável que os dois navios não dispunha de um rádio funcionando. Apesar de visibilidade e relativamente calmas águas claras, nem navio deu qualquer indicação de que ele estava ciente do outro.

A colisão inflamou os 8.800 barris de petróleo e gasolina no vetor, e os dois navios foram rapidamente tragado no incêndio. Dos mais de 4.400 passageiros e tripulantes de ambos os navios, apenas 26 pessoas foram resgatadas das águas escorregadias de óleo.



#PhrasesQuotes » Semana 36»»»Biografia
English»the World’s Deadliest Shipwrecks»[GlobalBritannica]
PhrasesQuotes » MV Doña Paz